sexta-feira, 8 de maio de 2009

Evoluidos? Onde?

Olá queridos.
Hoje estava vendo um filme e decidi vir aqui postar logo que acabou.
O nome do filme é "Patch Adams - O Amor É Contagioso" (pra quem não sabe é aquele filme com o Robin Williams que ele é médico e se veste de palhaço). Bom o filme é bem legal, mas teve uma parte que me chamou a atenção, não por ser bonita e sim por ser triste. Uma amiga do Patch Adams confiou em um dos pacientes e ele a matou (desculpa por contar essa parte quem não viu o filme ainda ^^'), na hora me lembrei de coisas que aconteceram ultimamente, mãe matando filho, padastro abusando de enteada, irmãos se matando entre outras coisas. Poxa fiquei mal nessa hora e comecei a pensar, ninguem nasce "mal", mas, o que faz as pessoas serem assim? Eu realmente acredito que Deus nos faz pessoas boas, mas o mundo é que nos muda, infelizmente alguns se entregam de tal forma ao mundo que acabam fazendo besteira. Mas então o gênio Robin Williams falou uma frase que me marcou demais: "De todas as criaturas criadas por Deus, o homem é o único que mata outros seres da sua propria espécie".
Fiquei de boca aberta com essa frase, nunca tinha pensado nisso e o pior ELE ESTÁ CERTO!
E ainda achamos que somos a espécie mais evoluida?
Piada isso né? ¬¬'
Beijos e abraços a todos.

4 comentários:

  1. Os homens nascem bons; a sociedade é que os corrompe!

    A porra do livre-arbítrio...

    ResponderExcluir
  2. A evolução nos trouxe responsabilidades com as quais não sabemos lidar... A sociedade não corrompe ninguém e sim suas falhas...

    E Xera, o livre-arbítrio é excelente, o ruim mesmo é não aprender a fazer bom uso dele =/

    Ah, e Nandô... sobre o filme... tu esqueceu que... fica ai a dica =D

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do livre-arbítrio, só acho que eles é complexo demais!

    ResponderExcluir
  4. Realmente o livre-arbítrio podia se menos "livre".. As pessoas não sabem se por limites.

    e bom sobre o filme né..
    Fica ai a dica! ;)

    ResponderExcluir